Perplexidades e incertezas da regulação dos media na Europa

  • Mariana Lameiras - Universidade Católica Portuguesa - UCP (Portugal) Universidade Católica Portuguesa
  • Helena Sousa - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade - CECS (Portugal) Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Palavras-chave: Regulação. Media. Europa. Perplexidades.

Resumo

A regulação dos media tem ganho relevo nas agendas nacionais e internacionais mas nem sempre a utilização corrente do conceito é consistente, correndo o risco de significar tudo e nada em simultâneo. Independentemente do intenso e profícuo debate concetual que o tema suscita na comunidade académica, julgamos pertinente o estudo das estruturas de regulação mediática que operam no terreno da União Europeia.

Biografia do Autor

Mariana Lameiras - Universidade Católica Portuguesa - UCP (Portugal), Universidade Católica Portuguesa

Mestre em Ciências da Comunicação e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho na área das Políticas da Comunicação, com particular interesse pela regulação dos media. Docente convidada da Universidade Católica Portuguesa (Escola das Artes).

Helena Sousa - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade - CECS (Portugal), Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)

Professora Catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da mesma instituição, com particular interesse nas políticas da comunicação. É editora do European Journal of Communication e membro do EuroMedia Research Group.

Publicado
2015-06-07
Seção
DOSSIÊ PERPECTIVAS E DESAFIOS PARA AS POLÍTICAS DE REGULAÇÃO DA MÍDIA