10 anos da ULEPICC-Br: contribuições para a EPC a partir de seus eventos e sua práxis

  • Anderson David Gomes dos Santos - Universidade Federal de Alagoas - UFAL (Brasil) Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
  • Joanne Santos Mota - Universidade Federal de Sergipe - UFS (Brasil) Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave: ULEPICC-Br, história, Economia Política da Comunicação.

Resumo

Este artigo faz parte de um projeto que pretende mapear os estudos da Economia Política da Comunicação no Brasil, cuja presença em produções científicas chega há quase três décadas. O primeiro passo foi analisar a principal entidade que representa este eixo no país, o capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Br), que completou dez anos de existência em 2014.

Biografia do Autor

Anderson David Gomes dos Santos - Universidade Federal de Alagoas - UFAL (Brasil), Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Professor assistente no polo Santana do Ipanema/ Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), São Leopoldo-RS. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (Cepos).

Joanne Santos Mota - Universidade Federal de Sergipe - UFS (Brasil), Universidade Federal de Sergipe

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM-UFS); Pós-Graduada em Globalização e Cultura, pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Vinculada ao Observatório de Economia e Comunicação (Obscom/UFS); integrante da Rede de Economia Política das Tecnologias da Informação, da Comunicação e da Cultura (Eptic), editora do Portal Eptic.

Publicado
2015-06-07